Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

PERSPECTIVA

A economia agrícola e florestal é um dos sectores importantes da economia austríaca, sendo este também um sector direccionado para a exportação. Os diversos mercados estrangeiros e as suas diferentes exigências e necessidades no que respeita a tecnologias modernas e inovadoras são um desafio constante e interessante para o sector. Dispondo de conhecimentos precisos dos mercados e atendendo às necessidades específicas dos seus parceiros, as empresas austríacas fornecem aos clientes de todo o mundo técnicas agrícolas e florestais, tais como máquinas para sementeiras, máquinas para colheitas, equipamentos para estábulos, químicos agrícolas e máquinás para apanha florestal. Os animais vivos e a genética proveniente da Áustria também encontram constantemente novos mercados.

Conteúdo

TÉCNICA INOVADORA

A moderna técnica agrícola e florestal caracteriza-se pela sua capacidade de inovação. É esta capacidade de inovação que garante a sua adequação ideal face às alterações estruturais. O recurso à mais moderna técnica de informação é também algo comum neste sector. Do largo espectro das exportações de técnicas agrícolas e florestais fazem parte:

  • máquinas ceifeiras
  • máquinas para colheitas
  • máquinas para adubar
  • equipamentos para estábulos
  • instalações de biogás
  • técnicas de silagem e de alimentação de gado
  • estações meteorológicas
  • técnicas de recolha de madeira
  • máquinas para apanha

e muitos outros produtos ao mais elevado nível da técnica. 

Precision Farming

Um dos muitos exemplos da moderna e fiável técnica austríaca: o equipamento dos tractores modernos, com os seus sistemas de navegação e de mapas controlados por satélite, que permitem a realização de tarefas adequadas em função da quantidade.

Bem representado

Os produtores austríacos de máquinas e equipamentos agrícolas, assim como os produtores de técnicas florestais são representados pela  Associação das Indústrias Técnicas de Metais.

A Associação das Indústrias Técnicas de Metais é membro da Associação europeia das máquinas de processamento de madeira EUMABOIS (European Federation of Woodworking Machinery Manufacturers) e da Associação europeia de máquinas agrícolas CEMA (The European Committee of Associations of Manufacturers of Agricultural Machinery). Actualmente, a CEMA e a EUMABOIS representam internacionalmente os interesses e conveniências de 14 países, por exemplo em feiras.

COMPETÊNCIA INTERNACIONAL

Em muitos sectores, a técnica agrícola e florestal austríaca ocupa uma posição de absoluto destaque. Em certos segmentos os produtores austríacos são até mesmo líderes no mercado mundial. Os sucessos alcançados pela exportação do sector estendem-se para além da Europa. Também os parceiros na China, Japão e EUA estão igualmente convictos da qualidade austríaca.

Mercados com necessidade de recuperação

Certos países da UE, como por exemplo a Eslováquia, a Eslovénia, a República Checa e a Hungria e também a Rússia ou a Ucrânia, fazem parte dos Estados nos quais o sector da economia agrícola e florestal representam um ramo importante da economia. Os fornecedores austríacos estão em condições de responder à enorme necessidade de recuperação a nível das técnicas agrícolas e florestais, através da exportação de soluções optimizadas para os diferentes mercados.

Técnica florestal global e local

Nos últimos anos, os mercados da Ásia Central e do Sul foram os mercados de exportação mais dinâmicos da técnica florestal. Devemos aqui acrescentar a Europa de Leste, a Rússia e a Turquia, o Próximo e o Médio Oriente. Os produtores austríacos beneficiam do cluster de técnica florestal tradicionalmente forte da Europa Central e resultante da cooperação e fornecimentos de produtores da Alemanha, do Norte da Itália e da República Checa.

Data da última atualização:
2017.11.13
imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA