Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Dados e Factos

Mais que 120 empresas austríacas participam anualmente em mais de 200 projectos, que são financiados por instituições financeiras internacionais e pela União Europeia. As empresas austríacas participam em muitos consórcios do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD). Devido à proximidade geográfica e às relações históricas, as empresas austríacas são investidores privilegiados no Sudeste da Europa e em toda a região do Mar Negro. Os trabalhos na América Latina, na África e na Ásia estão a aumentar constantemente, sendo que já existem muitas empresas que aí se fixaram.

Banco Mundial

Uma grande parte dos projectos internacionais das empresas austríacas é financiada pelo Banco Mundial : em 2013 o volume dos projectos, que foram financiados pela Associação Internacional do Desenvolvimento (AID) e pelo Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), perfazia cerca de 70 milhões de USD. 

No período2007-2013, projetos no valor total de cerca de 505 milhões de dólares foram concedidos a empresas austríacas. Em comparação com outrospaíses em termos de volume de projetos concedidos,a Áustria ocupa o10º lugarentre ospaíses da OECD e29º lugarentre todos os países-membrosdo Banco Mundial.

Bancos de Desenvolvimento 

Há uma clara tendência para o aumento do número de empresas que participam anualmente em projectos financiados pelo Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB) , pelo Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB), pelo Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD) e pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) ,  assim como por diversos fundos destas instituições financeiras internacionais. 

No Banco Asiático de Desenvolvimento, empresas austríacas, em 2012, tiveram um volume de contratos bem-sucedidos no valor total de USD 9,4 milhões em negócios ligados a projetos internacionais: por exemplo, na Geórgia, Butão, Paquistão, Bangladesh, Maldivas, Nepal, Samoa, Sri Lanka, Indonésia, Índia e China. 

As empresas austríacas estão entre os principais players em se tratando de projetos financiados pelo BERD: em 2012, a Áustria foirepresentada com um volume de projetos de 67,4 milhõesde Euros no setor público (total do BERDem 2012: 1.280 bilhõesde Euros).

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA