Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

PERSPECTIVA

O sector austríaco de transportes e de logística é um sector de sucesso internacional. A construção de teleféricos, de veículos ferroviários e também os serviços relacionados com este sector são disponibilizados por produtores de elevado nível técnico e orientados para a exportação. Também existem fornecedores austríacos de instalações de sinalização, de sistemas para direccionar tráfego e de outros equipamentos técnicos que fornecem produtos fiáveis e de elevada qualidade. Os prestadores de serviços austríacos do sector dos transportes e da logística são orientados para o cliente e na sua qualidade de fretadores e transitários dispõem de uma experiência de muitos anos em encomendas exigentes.

Conteúdo

Meios de transporte para o sucesso económico

No sector da construção de teleféricos e de lifts, assim como na produção de veículos ferroviários, os fornecedores austríacos encontram-se entre os primeiros no mercado internacional. As empresas austríacas reagem às crescentes exigências do sector de transporte e mobilidade fazendo investimentos em investigação e procedendo a uma optimização dos processos de produção. Uma técnica segura, um design inovador e uma produção eficiente são os meios de transporte „made in Austria“, que levam ao sucesso os clientes de todo o mundo.

Teleféricos e lifts

A Doppelmayr Gruppe é uma empresa que opera a nível mundial na área dos teleféricos. Os clientes de cerca de 90 países do mundo confiam nos potentes sistemas de transporte de pessoas para as zonas de turismo, assim como nos sistemas de tráfego de curta distância para pessoas e para utilização urbana.

Foi a CARVATECH Karosserie- und Kabinenbau GmbH que logo em 1956 iniciou a construção de cabinas de teleférico. Hoje esta empresa concentra-se na construção de elementos de funcionamento para teleféricos e na produção de carroçarias para veículos especiais e de bombeiros.

Veículos ferroviários

As empresas austríacas exercem a sua actividade na construção de locomotivas, carruagens e mecanismos de movimentação. Assim a empresa Siemens AG Austria Mobility Division com sede em Graz, Estíria , fabrica mecanismos de movimentação para veículos ferroviários de todo o mundo.

Da Siemens AG Austria Mobility Division em Viena vêm, por exemplo:

  • comboios regionais,
  • carruagens para viagens de comboio e
  • eléctricos.

, extremamente técnicos e fiáveis.

Na Áustria também encontra fornecedores, líder de mercado mundial, dos sectores da mecanização da construção de ferrovias e como fornecedores de agulhas, ferrovias e sinalização. Estes são o seu parceiro de negócios ideal das técnicas de modo de transporte amigas do clima

A empresa Plasser & Theurer ocupa um lugar pioneiro na mecanização da construção de ferrovias: em 1953 desenvolveu a primeira máquina hidráulica do mundo para socar, dando assim o primeiro passo para a mecanização da construção das ferrovias. Hoje a empresa disponibiliza soluções que respondem a todos os requisitos da boa gestão, eficiência, ergonomia e protecção ambiental. Desta oferta fazem parte, entre outras:

  • máquinas para estabilização e de compressão 
  • máquinas para renovação e construção de vias férreas 
  • máquinas para a renovação de agulhas e construção de agulhas 
  • máquinas para renovação e construção de catenárias 
  • veículos de medição

A Rail Technology Cluster Austria (RTCA) é uma plataforma que apoia o alargamento do avanço tecnológico e a orientação de serviços dos seus membros, reforçando assim o posicionamento de empresas austríacas da indústria ferroviária nos mercados internacionais.

Veículos aquáticos e veículos aéreos

Na Áustria encontra quem equipe iates, quem construa iates à vela e veleiros a motor. Para além disso, as empresas austríacas são parceiros fortes da indústria espacial e de aviação.

A empresa F.LIST GMBH planeia, projecta e fabrica equipamentos de barcos para iates de luxo e cruzeiros. Para além dos exigentes interiores, a empresa também fabrica componentes para a construção de aviões de negócios.

A Diamond Aircraft Industries , que tem a sua central e o seu departamento de desenvolvimento em Neustadt emViena, é um fabricante mundial de aviões de composto de vidro e fibra de carvão. A especialidade da empresa são soluções aeronáuticas para escolas de aviação e para clientes privados.

Fornecedores tais como FACC AG ou Isovolta fornecem materiais compostos materiais de isolamento eléctrico e outros componentes para a decoração interior de aviões.

Veículos rodoviários

O sector austríaco de fornecedores de veículos e o da produção de veículos constituem um factor económico relevante com uma elevada quota de exportação. Devido ao pequeno mercado interno, as empresas têm que dar provas nos mercados de todo o mundo através de produtos com uma técnica de elevado valor.

O significado dos fornecedores tem vindo a aumentar nos últimos anos. As pequenas e médias empresas austríacas são apreciadas como sendo fornecedores com um elevado nível técnico, competência e flexibilidade. A Federation of the Austrian Automotive Industry and its Component Suppliers reúne os pontos fortes da indústria de fornecedores automóveis.

Poderá encontrar mais informações sobre o tema no Sector Automotive (Branche Automotive)

Regras de tráfego, técnicas de movimentação, sistemas de armazenagem

As exigências da mobilidade, do tráfego e da logística aumentam continuamente. As empresas austríacas são experientes, dispõem de know-how, são abertas à inovação e aceitam as novas tarefas, fornecendo assim soluções concorrenciais e sustentáveis que preparam os seus clientes para desafios futuros.

Instalações de regulação e instalações de segurança de tráfego

A GESIG (Sociedade de instalações de sinais/Gesellschaft für Signalanlagen), criada em 1964, trata, entre outras questões, do desenvolvimento, da produção, da instalação e do serviço de

  • sistemas de regulação de tráfego
  • sistemas de controlo de tráfego
  • sistemas para direccionar o tráfego
  • sistemas para apreensão de dados de tráfego e sistemas de análise

exportando-os em todo o mundo.

O grupo de tecnologia de tráfego SWARCO , na qualidade de parceiro em soluções de sistema de técnica de tráfego, oferece um vasto programa desde o semáforo LED economizador de energia, às soluções telemáticas de software para o tráfego, passando pelo controlo adaptativo de fluxo de tráfego. Para além disso, a SWARCO fornece sistemas de marcação de faixas de rodagem retroreflectoras e outros serviços relacionados com esta área.

O início da história da empresa Forster foram sinais gravados. Hoje a empresa fornece, entre outros produtos

  • técnica de tráfego
  • equipamentos para túneis
  • sistemas para direccionar o tráfego e
  • protecção contra o ruído.

Técnica de movimentação, sistemas de elevação

A empresa Palfinger faz parte de um grupo multinacional com sede em Salzburg. A empresa é um dos fabricantes internacionais líder de sistemas hidráulicos de elevação, carregamento e handling. O produto base é a grua para veículos pesados com um braço dobrável. Da paleta de produtos fazem igualmente parte:

  • sistemas de mudança de contentor
  • gruas florestais
  • empilhadoras portáteis
  • painéis elevadores de carroçaria
  • plataformas elevatórias montadas em veículos pesados

Entre outros produtos, a empresa Liebherr constrói gruas especiais para transbordo de mercadorias no sector marítimo. Nos grandes portos de contentores trabalham pórticos de descarga de contentores movimentados por carris e reachstacker desta empresa austríaca.

Sistemas de armazenamento

Também encontra fornecedores austríacos de sistemas de armazenamento de elevada qualidade. A LTW Intralogistics GmbH , por exemplo, constrói armazéns com prateleiras elevadas, que garantem um desempenho exacto mesmo a 40 metros de altura.

Serviços de transporte e de logística

Em muitos sectores, a chave para o sucesso reside num processo de transporte e de logística sem incidentes. Na Áustria estabeleceram-se muitos fretadores e transitários que operam a nível internacional.

Fretadores

Os fretadores austríacos têm parques automóveis que respondem a todas as necessidades de transporte. Assim, o Augustin Quehenberger Group Gmbh não só oferece os seus serviços em toda a Europa como dispõe também de um sistema global de frete.

A empresa Drautrans (in German), com sede em Dreiländereck, entre a Itália, a Eslovénia e a Áustria, oferece entre outros serviços carregamentos convencionais completos, assim como tráfego combinado entre a Áustria e a Europa Ocidental.

Transitários

Muitos transitários austríacos executam planeamento e consultoria logísticas e elaboram soluções globais logísticas para clientes de todo o mundo.

Por exemplo a Schenker , um dos líderes mundiais da prestação de serviços de logística, oferece transportes terrestres, frete aéreo e marítimo, assim como todos os serviços logísticos relacionados com estes.

A área principal de negócio do transitário Condor são os carregamentos globais de veículos pesados, sobretudo da e para a Europa de Leste, os Balcãs e a Turquia, assim como o transporte da e para a Ásia Central.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA