Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Perspectiva

O futuro pertence à cidade e, acima de tudo, a Viena: Em 2017, a capital da Áustria foi nomeada a melhor cidade do mundo para se viver pela agência de consultoria Mercer pela oitava vez consecutiva. Até os expatriados apreciam Viena. A metrópole junto ao Danúbio alcança a pontuação máxima nos parâmetros relativos à qualidade da água, ao sistema de saúde, ao sistema de esgotos, aos transportes públicos e às escolas. Assim, é compreensível que os imóveis austríacos e, em especial, os vienenses sejam um objeto de investimento financeiro procurado.

Hoje em dia, os imóveis representam a única forma sustentável de rentabilização de capital. A reorganização da economia e o crescimento populacional esperado de países em desenvolvimento e países emergentes estimulam a necessidade de imóveis atrativos. O desejo de individualidade aumenta em todo mundo, as fronteiras entre a casa e o trabalho esbatem-se e as áreas urbanas crescem. As imobiliárias reagem a esta evolução com ofertas flexíveis e abordagens de gestão inovadoras.

As empresas austríacas tradicionais conhecem o mercado nacional, no entanto, as agências imobiliárias da Áustria também atuam no estrangeiro, mantendo boas redes contactos, assentes em vários anos de experiência, sobretudo nos países vizinhos do Leste. Os departamentos de imóveis dos bancos austríacos também conhecem bem o mercado da CEE onde possuem contactos de longa data. 

Os especialistas austríacos do setor Imóveis e gestão de propriedades desenvolvem serviços para diversos objetivos, desde desenvolvimento de projetos, serviços de manutenção e conservação, administração de imóveis e gestão de edifícios até avaliações de portefólios e consultoria para investimentos imobiliários.

Investimentos imobiliários

Os juros baixos tornam os imóveis num investimento atrativo. Entre 2010 e 2015, os preços das habitações sofreram um aumento de mais de 20%. Para além da capital, Viena, as capitais regionais, como Salzburgo, Graz e Linz, também são alvos preferenciais dos investidores.

Os imóveis mais procurados são as casas para arrendamento e as casas de habitação própria. Estas acarretam mais-valias e rendimentos resultantes dos arrendamentos. Os especialistas imobiliários da Áustria ajudam os seus clientes a tomar a melhor opção em termos de localização, infraestrutura e área de habitação. 

As agências imobiliárias que fornecem um serviço completo realizam avaliações de imóveis, avaliações de portefólios e consultoria para investimentos imobiliários, desenvolvimento de projetos, obrigação de devida diligência, gestão de portefólios, financiamento imobiliário e controlo de bens imóveis.

Sustentabilidade

A importância da sustentabilidade e da ecologia vai continuar a crescer na arquitetura, na imobiliária, na construção de casas e no urbanismo. A utilização eficiente do terreno para construção, a aplicação de materiais saudáveis e naturais e a produção ecológica de energia são aspetos cada vez mais valorizados na altura de escolher uma casa.

Os especialistas austríacos do setor imobiliário conhecem as tendências e as soluções inovadoras. Quer se trate de autonomia energética ou de eficiência energética na construção e na gestão de edifícios, de construir ou habitar em edifícios com estruturas de madeira ou de aumentar a eficiência energética através da informatização na construção e na gestão de edifícios (BIM), as empresa do setor têm boas perspetivas futuras.
Data da última atualização:
2018.02.22
imprimir