Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

MERCADO DE TRABALHO

Pessoas no local de trabalho © ADVANTAGE AUSTRIA

© ADVANTAGE AUSTRIA

Um dos pontos fortes mais significativos da localização económica da Áustria é a mão-de-obra qualificada e altamente motivada: os trabalhadores austríacos são dos melhores a nível mundial. Apesar de um elevado nível de emprego, existe na Áustria uma grande reserva de trabalhadores especializados.

Mão-de-obra qualificada e motivada

Os trabalhadores austríacos são trabalhadores particularmente motivados. A sua grande identificação com os objectivos dos seus empregadores, reflecte-se de modo expressivo na elevada qualidade dos produtos austríacos. Apesar da oferta de mão-de-obra ter também aqui diminuído, a situação na Áustria é claramente melhor do que noutros países industriais.

O mercado de trabalho austríaco em números

No ano de 2012, a Áustria contava com 3,5 milhões de trabalhadores assalariados, sendo 1.847.000 deles homens e 1.619.000 mulheres. 73,3% de todos estes trabalhadores estavam empregados no setor de serviços, 26% na indústria e menos de 1% na agricultura e pecuária.

A estabilidade económica austríaca reflecte-se também no elevado nível de emprego. Com a sua baixa taxa de desemprego, a Áustria ocupa um lugar de destaque, não só na UE como também a nível mundial. Apesar da baixa taxa de desemprego - de 4,3% - a Áustria dispõe de uma ampla reserva de mão-de-obra qualificada disponível.

Um importante diferencial de ter sua localização empresarioal na Áustria dá-se por sua disponibilidade de mão-de-obra qualificada e altamente motivada. O alto grau de lealdade do trabalhador austríaco e sua identificação com as metas da empresa onde trabalha são fatores essenciais para a alta produtividade e também para o alto padrão de qualidade apresentados. Na comparação internacional, a Áustria ocupa o quarto lugar mundial, atrás somente da Dinamarca, Suíça e Irlanda.

Downloads sobre este tema

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA