Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Institutos

Edifício num fundo de céu azul  © photocase.com/chillerstadt

© photocase.com/chillerstadt

Pesquisadores austríacos têm uma boa reputação através do globo. Isto não é uma surpresa, considerando que suas inovações estão mudando o mundo de amanhã.

Networking para o sucesso

O "setor cooperativo", ou seja, de pesquisa não-universitária, é o campo que mais cresce no cenário da pesquisa na Áustria, com gastos em P&D quase triplicando nos últimos dez anos. Mais de 7.000 pessoas estão empregadas em 57 instalações de pesquisa não-universitária.

Austrian Cooperative Research (ACR)

Em se tratando de construções sustentáveis, tecnologias ambientais ou energias renováveis, qualidade e seguranca de alimentos ou inovacões em materiais e processos, as PME são importantes impulsionadoras do carrossel de inovações. Por esta razão, o impulso dinâmico fornecido por boas ideias está sendo seletivamente apoiado pelo Austrian Cooperative Research (ACR) através de 500 projetos de pesquisa a cada ano.

Austrian Institute of Technology (AIT)

O Austrian Institute of Technology (AIT) desempenha um papel fundamental na Áustria e na Europa, como um instituto de pesquisa e tecnologia para questões-chave de infraestrutura do futuro. Com seus cinco departamentos de Energia, Mobilidade, Saúde e Meio Ambiente, Saúde e Segurança, assim como Previsão & Política em locais como TechGate Viena ou o Centro Austríaco de Pesquisa Seibersdorf, o AIT coopera estreitamente com a comunidade empresarial no desenvolvimento de novas soluções de infraestrutura. Empresas multinacionais como Siemens, Magna, OMV e AVL sempre tiveram confiança nas competências do AIT.

Pesquisa Joanneum

Por mais de 30 anos, o Joanneum Research vem realizando pesquisas de ponta de nível internacional e é um parceiro de P&D muito procurado pelas grandes empresas. Com suas cinco unidades de pesquisa: Materiais, Saúde, Digital, Recursos e Políticas, o Joanneum Research se posiciona hoje como uma das maiores instituições de pesquisa não-universitária no território austríaco. É um importante impulsionador de pesquisa voltada à aplicação e desenvolvimento tecnológico nas áreas de e-health, nanomateriais, web 2.0, energias renováveis, juntamente com pesquisas em economia e inovação.

Christian Doppler Research Association

Mais de 70 laboratórios Christian Doppler em universidades austríacas criam uma ponte extremamente produtiva entre ciência e negócios e proporcionam à comunidade de negócios acesso efetivo à pesquisa básica voltada à aplicação. As instalações temporárias, que operam por um período de sete anos, têm a sua disposicão orçamentos anuais de até EUR 600.000, dos quais 50% é financiado por fundos públicos. Isto serve para reduzir o risco corporativo. Outras vantagens são que os laboratórios CD reunem conhecimentos básicos em uma troca permanente de experiências, que, por sua vez, são aplicados no desenvolvimento de novos produtos e processos nas empresas.

A estreita ligação com a comunidade científica significa que a comunidade empresarial permanece diretamente sintonizada com as tendências científicas e, além disso, explora a oportunidade de continuar desenvolvendo as mais recentes descobertas em inovações de push tecnológico. Não é à toa que cerca de 125 parceiros industriais internacionais, como AVL, Infineon, OMV, Sandoz, voestalpine, Biomay, Lenzing e Plansee já dependem desse tipo de parceria público-privada.

Ludwig Boltzmann Gesellschaft (LBG)

The Ludwig Boltzmann Gesellschaft (LBG) specializes in cooperative research, and initiates the highest quality research issues together with academic and corporate partners. As a private supporting organization, it establishes Ludwig Boltzmann institutes for limited periods of time. The priorities are human medicine, life sciences, humanities, social sciences and cultural studies with an emphasis on health sciences. In particular, the focus has been on interdisciplinary and transnational research.

Atualmente, cerca de 300 funcionários, trabalhando em 20 institutos e 5 clusters, lidam com as mais recentes questões científicas e realizam pesquisas internacionais de alto nível. A LBG é reconhecida como um dos players mais fortes na Áustria em se tratando de pesquisas médicas/clínicas, cooperando com parceiros de negócios tais como Siemens, Bayer HealthCare Pharmaceuticals, bem como startups e PMEs como, por exemplo, Tissue Gnostics e RISC Software GmbH.

Outros renomados parceiros de pesquisa para empresas industriais incluem arsenal research em Viena, Salzburg Research em Salzburg, Fraunhofer Research GmbH , Upper Austrian Research , V-Research e Carinthian Tech Research no estado da Caríntia.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA