Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Cenário de P&D

Ervas com gotas de água  © photocase.com/Patzita

© photocase.com/Patzita

A pesquisa na Áustria está em rota de ultrapassagem. Com mais de 3% do seu produto interno bruto sendo aplicado em pesquisa, nosso país investe muito mais do que a média da UE. Mais de 60 clusters industriais e subvenções à inovação sob medida proporcionam a conexão ideal entre empresas e a ciência.

A pesquisa austríaca tem tradição

De um modo geral a Áustria conta com uma longa história de pesquisa e descobertas mundialmente conhecidas. Sabia que a máquina de costura foi descoberta pelo austríaco Josef Madersperger? Ou que a hélice para embarcações foi descoberta por Josef Ressel? Sem esquecer o desenvolvimento do Porsche por Ferdinand Porsche ou a descoberta da penicilina estável em meio ácido pela empresa Biochemie Kundl do Tirol.
O atual cenário da pesquisa austríaca também registra avanços significativos.

Mais possibilidades devido à pesquisa

Em 2016, os governos federal e estaduais investiram um total de cerca de 3,8 bilhões de Euros em P&D. Soma-se a isto os investimentos de empresas em P&D no valor de 5,1 bilhões de Euros.

O modelo austríaco de sucesso cria as condições ideais para empresas internacionais, como Baxalta, BMW, Bosch, Infineon e Novartis, que empacotam as suas atividades de P&D e centros de competências na Áustria. Pesquisa de alto nível, spin-offs inovadoras, aglomerados e grandes players no mercado global garantem que ideias inspiradoras sejam transformadas em produtos e serviços comercializáveis.

Deste modo, tecnologias de ponta "Made in Austria" são a base para aplicações práticas ou sistemas inteligentes de segurança de dados. Pesquisas em câncer, smart grids ou redes elétricas inteligentes do futuro complementam áreas tradicionalmente fortes, tais como engenharia mecânica, fabricação de veículos, tecnologias ambientais, materiais inovadores e a indústria de metais, que servem como provedores de tecnologia orientados para a exportação.

Os 47 centros de competência englobados na iniciativa austríaca de financiamento COMET (Competence Centers for Excellent Technologies) promovem a cooperação entre indústria e ciência de uma maneira bem precisa com respeito a tecnologias de ponta.

Grandes companhias farmacêuticas internacionais apostam no know-how em processos e desenvolvimento de produtos farmacêuticos da Research Center Pharmaceutical Engineering (RCPE) , sediada em Graz.

No renomado centro de excelência para o tratamento do câncer Oncotyrol , em Innsbruck, novas descobertas nos campos da genômica, proteômica e metabolômica são transferidos para a medicina clínica oncológica.

O Austrian Center for Medical Innovation and Technology (Acmit) , um centro de excelência para o desenvolvimento da robótica médica, localizado em Wiener Neustadt, abre novas perspectivas para os tipos de cirurgia minimamente invasivas.

Bioenergy 2020+ , com diversos campos de pesquisa na Áustria, oferece inovações bem sucedidas na produção de energia sustentável a partir de biomassa.

Dados interessantes e outras informações sobre Pesquisa e Desenvolvimento na Áustria podem ser encontrados no site da ABA .

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA