Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Incentivos para P&D

Dinheiro para incentivos  © photocase.com/koli

© photocase.com/koli

Segundo o direito da UE, os encargos com P&D devem, de um modo geral, ser considerados como passíveis de incentivo, independentemente da localização do investimento e da dimensão da empresa.

A pesquisa é promovida diretamente, através de subsídios, empréstimos e garantias e, indiretamente, por meio de bônus de pesquisa, ou seja, incentivos fiscais relativos a despesas com P&D. Os critérios que se aplicam a promoção de pesquisa baseiam-se no tipo de projeto de pesquisa, assim como o tamanho da empresa.

Incentivos fiscais para pesquisa: o bônus de pesquisa

Para gastos com pesquisa ou desenvolvimento experimental, as empresas podem, posteriormente, reivindicar um bônus de pesquisa que compreende 12% dos custos. Com relação a pesquisas contratuais, o bônus de pesquisa pode ser requerido para despesas de até 1 milhão de Euros por ano financeiro.

Para reinvindicar o direito a um bônus para pesquisas internas é necessário uma avaliação de especialistas da Agência Austríaca de Promoção de Pesquisa (FFG). O bônus de pesquisa é creditado na conta de impostos da empresa tributável.

As seguintes agências de financiamento apoiam empresas voltadas à pesquisa, oferecendo uma ampla gama de medidas e serviços de promoção:

Agência Austríaca de Promoção de Pesquisa (FFG)

A Agência Austríaca de Promoção de Pesquisa é a instituição central para a  promoção e o financiamento de pesquisas, tecnologias e inovações voltadas à aplicação.

Austria Wirtschaftsservice (aws)

Como Banco Federal de Promoção e Investimentos da República da Áustria, o aws apoia empresas startups voltadas à tecnologia e pesquisa, através da concessão de empréstimos ERP à juros baixos, subsídios e garantias.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA