Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Saúde

O sistema de saúde austríaco é um dos melhores no mundo, graças ao seu excelente atendimento médico. Por meio de pesados investimentos no desenvolvimento médico, as instituições locais de saúde são equipadas com a mais recente tecnologia. O excelente atendimento ao paciente com base nas necessidades de promoção da saúde e consequente prevenção estão entre as prioridades do sistema de saúde austríaco.

Na Áustria, o sistema de saúde é, em grande parte, financiado pelas contribuições da previdência social e impostos e, em menor parte, também de fontes privadas, tais como taxas sobre prescrições médicas, auxílio subsistência, subsídio diário de internação ou contribuições para o seguro de saúde privado.

A saúde pública é coberta pelo seguro-saúde social e pelo seguro contra acidentes. Seus serviços incluem, por exemplo, ambulatório e internações, reabilitação médica, medicamentos, bolsas para médicos auxiliares, exames de saúde e preventivos ou subsídio semanal no nascimento. Médicos locais qualificados e as ambulâncias de hospitais são colocados à disposição para o atendimento ambulante e o atendimento fixo é realizado nos próprios hospitais.

Para todos os dependentes existe o seguro obrigatório. Além disso, grande parte do trabalhador autônomo recebe o seguro obrigatório. Filhos, cônjuges, parceiros registrados e cônjuges em famílias com crianças podem ser segurados gratuitamente. Um seguro próprio também pode ser disponibilizado em condições específicas.

Os segurados e seus familiares têm acesso simplificado aos serviços médicos do sistema público de saúde. Você pode recorrer à assistência médica por médicos estabelecidos localmente com contratos de seguro e em hospitais públicos. Alguns benefícios, tais como taxas sobre prescrição médica, médicos e hospitais particulares e alguns serviços dentários ou diária quando de internação têm de ser pagos particularmente. Se uma pessoa não possui seguro de saúde, ela é responsável pelo custo total dos serviços de saúde utilizados.

Em caso de adoecimento involuntário do empregado, o empregador pagará os honorários por um tempo determinado, que dependerá do tempo de serviço e do tipo de emprego. Em seguida, o empregado doente receberá um auxílio-doença da companhia de seguros de saúde, que, no entanto, é menos que o seu salário.
imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA