Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Morar e custo de vida

Coxim estofado num espaço de uma casa © ADVANTAGE AUSTRIA

© ADVANTAGE AUSTRIA

A Áustria tem muito para oferecer, desde a qualidade ambiental à experiência do país e das pessoas, passando pelo riquíssimo património cultural. Da combinação do elevado nível de segurança, das óptimas possibilidades para compras e ocupação de tempos livres, assim como do bom nível de vida e do seu moderado custo resulta uma qualidade de vida muito apreciada por todos.

Uma boa relação custo-benefício

De acordo com a sua oferta cultural, a Áustria é um país com uma das maiores ofertas de entretenimento do mundo, não sendo no entanto dos mais caros. O custo de vida em Viena é bastante acessível, como mostra o ranking global das cidades da consultora Mercer: „Cost-of- Living Survey 2012“. Este estudo, no qual Viena encontra-se no 48º lugar, avalia o custo de vida, para empregados expatriados, em 214 cidades pelo mundo. Os custos avaliados são, por exemplo, aluguel, transportes públicos, atividades de lazer, roupas e alimentos.

A capital japonesa Tóquio é a cidade mais cara do mundo para expatriados. Luanda, na Angola, líder do ano anterior, é a segunda colocada, seguida por Osaka, também no Japão. Entre as cidades mais caras da Europa, Moscou segue à frente das suíças Genebra e Zurique.

A Áustria é uma das localizações mais económicas da Europa Central no que respeita as rendas e/ou preços de compra e venda de andares e de casas, à semelhança do que acontece com as rendas de escritórios. 

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA