Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

Mulher a rir © photocase.com/berliner7

© photocase.com/berliner7

A política de desenvolvimento da Áustria é parte integrante da política externa. Esta orienta-se por critérios de segurança e estabilidade porque a pobreza, a violência, e a destruição do ambiente não se quedam nas fronteiras. O abastecimento com água e electricidade é a base de qualquer evolução, a educação abre novas perspectivas e a implementação de estruturas democráticas traz estabilidade.

Conteúdo

Política de desenvolvimento

O objectivo da cooperação para o desenvolvimento é diminuir as desigualdades entre pobres e ricos, garantir a paz e preservar o habitat natural. É o Ministério Federal para Europa, Integração e do Exterior que assume a coordenação da política de desenvolvimento austríaca.

Os objetivos da política de desenvolvimento austríaca são definidos em um programa trienal, aprovado pelo Conselho de Ministros. O programa trienal 2013-2015 contém informações, também, sobre a quantidade e a qualidade da cooperação austríaca para o desenvolvimento.

OEZA e ADA

O Ministério Federal para Europa, Integração e do Exterior, no momento, concentra-se nas seguintes regiões-chave: África Ocidental e Sahel, África Oriental e Chifre da África, sul da África, região do Himalaia-Hindu Kush, Territórios Palestinos, América Central, Caribe, Danúbio e Balcãs Ocidentais, assim como no Mar Negro/sul do Cáucaso.

A Cooperação Austríaca para o Desenvolvimento (OEZA) desenvolve estratégias e programas. A Austrian Development Agency (ADA) é responsável pela transposição de todos os programas e projectos bilaterais nos países parceiros da OEZA. A ADA administra o orçamento destinado à implementação dos programas bilaterais da OEZA. A ADA coopera de modo estreito com organizações não governamentais e com empresas.

ÖFSE

A Fundação Austríaca de Pesquisa para a Ajuda ao Desenvolvimento (ÖFSE) é um local de mediação de informação sobre questões relativas aos países em vias de desenvolvimento, à cooperação para o desenvolvimento e à política de desenvolvimento.

O sector da ciência da ÖFSE disponibiliza informações, análises e consultoria sobre os temas fulcrais:

  • cooperação austríaca para o desenvolvimento e política de cooperação austríaca para o desenvolvimento
  • política internacional de desenvolvimento e política económica
  • cooperação no sector da educação
  • educação e desenvolvimento sustentado, assim como estratégias de combate contra a pobreza

Através da eza.at a ÖFSE disponibiliza um vasto serviço de informações sobre a política de desenvolvimento austríaca e internacional. Em Datenbanken (bancos de dados) é possível consultar projectos e programas da EZA austríaca, literatura científica e meios de comunicação, assim como dados da organização.

Economia e desenvolvimento

O tema fulcral da economia e do desenvolvimento da Cooperação Austríaca para o Desenvolvimento (OEZA) utiliza potenciais de sinergia entre a economia privada e a cooperação para o desenvolvimento em benefício das empresas e das pessoas no local.

Apoio e consultoria a empresas

A Agência Austríaca de Desenvolvimento (ADA), em cooperação com o Banco de Desenvolvimento da Áustria (OeEB), oferece, baseado em parcerias de negócios , apoio financeiro para idéias de projetos inovadores no desenvolvimento de países emergentes e de economia em transição.

Parcerias econômicas combinam o espírito empreendedor e ideias de negócio com a experiência de cooperação para o desenvolvimento. Isso gera melhores condições de vida para a população local e um menor risco para as empresas. Uma parceria que beneficia todas as partes envolvidas.

A ADA disponibiliza igualmente:

  • consultoria e mediação de perito/as
  • Consultoria para a apresentação de propostas de projetos para parcerias econômicas
  • acompanhamento de projectos e monitorização
imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA