Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Universidade de Viena festeja 650 anos de fundação

2015.05.11

A Alma Mater Rudolphina Vindobonensis – nome de fundação da Universidade de Viena em latim – é a mais antiga universidade de língua alemã e uma das mais antigas da Europa.

Tendo como exemplo a Sorbonne de Paris, a Universidade de Viena foi fundada em 12 de março de 1365 pelo Duque Rodolfo IV. Estabeleceu-se assim uma instituição acadêmica que ajudou a formar e continuará influenciando a vida intelectual europeia.

Hoje são cerca de 9.700 colaboradores trabalhando em 19 centros e faculdades da Universidade de Viena. Eles oferecem 180 curso a aproximadamente 92.000 estudantes. Isso faz da Universidade de Viena a maior instituição de ensino e também de pesquisa da Áustria. Além disso, por conta do grau de internacionalização de seus alunos, a Universidade de Viena é um indispensável elo de ligação entre a cidade de Viena e o mundo.

Impressiona bastante o resultado da visualização da jornada desde o passado até o futuro que o novo Alumni Map conseguiu produzir. Esta plataforma foi concebida para ser um ponto de encontro virtual dos formandos da Universidade de Viena de todo o mundo. Aqui está sendo construída uma comunidade de ex-alunos, onde possíveis vantagens pessoais dão lugar à participação na construção de uma universidade do futuro – seja como mentor ou colaborando com experiências ou novas ideias.

Esta comunidade de ex-alunos conta hoje com cerca de 200.000 formandos vivos. No meio empresarial, na cultura, na mídia, no esporte, na ciência e na política: Alumni da Universidade de Viena estão por todo canto.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA