Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Life Science: um ramo em constante crescimento na Áustria

2015.11.05

A Áustria tem uma excelente reputação como localização empresarial para empresas do ramo das ciências da vida e tecnologias médicas.

No setor chamado Life Sciences, ou ciências da vida, a Áustria pode se orgulhar não somente de uma extraordinária tradição na medicina, mas conta também com uma ativa e crescente comunidade de renome nas diferentes disciplinas deste setor.

Para se ter uma ideia da dinâmica do crescimento deste setor entre os anos de 2012 e 2014 na Áustria, apresentamos o “Life Science Report Austria 2015”. Com um crescimento de 14%, em 2014, já são 823 empresas de biotecnologia, farmacêuticas e de tecnologias médicas. Ao mesmo tempo, o faturamento destas empresas cresceu 8% e superou a marca dos 19 bilhões de Euros. O número de colaboradores também cresceu, registrando 51.660 pessoas – um aumento de 3%.

As empresas farmacêuticas e de biotecnologia tiveram um desenvolvimento especialmente positivo. O número de empresas destes subsetores cresceu cerca de 17% e passou para 364. Seu faturamento subiu para 11,54 bilhões de Euros (+13%) e o número de colaboradores alcançou 26.500 pessoas (+5%), sendo que mais de dois terços destes desenvolvem atividades ligadas a P&D. No campo das tecnologias médicas, o número de empresas saltou para 487, o que representa um crescimento de 12%. Porém, o número de colaboradores (25.180) e o faturamento (7,46 bilhões de Euros) não acompanharam este forte crescimento.

No total, as empresas deste setor investiram mais de 1 bilhão de Euros em P&D no ano passado. Isso mostra o potencial de inovação e a importância da Áustria como localização empresarial para o ramo das ciências da vida.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA