Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

O mundo da moda e os tecidos nobres da Áustria

2015.11.09

Cada vez mais estilistas internacionais depositam sua confiança nos tecidos de lã de merino da Tuchfabrik Leichtfried.

Com uma história de mais de 130 anos, a empresa familiar austríaca Tuchfabrik Leichtfried combina sua longa experiência em trabalho artesanal com a tecnologia moderna. Foi assim que construiu sua reputação e história de sucesso, tendo seu sucesso devidamente reconhecido por sempre valorizar muito a qualidade de seus produtos. Para garantir esta qualidade, todos os processos produtivos – desde o processamento da fibra até o tecido pronto – são realizados em um só local.

O loden – um tecido resistente à agua, muito usado em trajes típicos da Áustria – desenvolvido e produzido pela Tuchfabrik Leichtfried é mais fino, mais leve e mais macio que o de seus concorrentes. Foi assim que esses tecidos nobres, de lã extremamente fina de merino australiano, encontraram seu caminho para o mundo da moda e são hoje usados até na alta-costura. Muitas confecções e casas de moda internacionais, como Chanel, Saint Laurent ou Vivienne Westwood, confiam na qualidade da Leichtfried. Seus tecidos já são usados até no design de interiores, como em cortinas, cabeceiras de cama e em cardápios.

A Leichtfried trabalha não somente com lã de merino australiano, mas utiliza também pelos nobres da caxemira e de alpacas. As vendas são efetuadas diretamente da fábrica, em feiras de moda e por representantes internacionais, instalados principalmente na Áustria, Alemanha, França, Itália e Grã-Bretanha. Recentemente começaram a vender também para os EUA. A quota de exportação da Leichtfried é de 60%.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA