Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

A Áustria está no foco dos pesquisadores internacionais

2016.04.29

O crescente interesse de empresas estrangeiras em internacionalizarem seus departamentos de P&D tem trazido grandes lucros para a Áustria, principalmente quando tratamos de companhias da Alemanha, dos EUA e da Suíça.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas estrangeiras contribuíram muito para o aumento deste setor na Áustria. É o que mostra um estudo sobre investimentos em pesquisa de empresas multinacionais instaladas na Áustria, do Departamento de Sistemas de Inovação da Austrian Institute of Technology (AIT) .

Entre 2004 e 2013, os gastos em P&D de multinacionais estrangeiras na Áustria passaram de 1,6 bilhões de Euros para mais de 3,4 bilhões de Euros. Isso significa que empresas estrangeiras já são responsáveis por mais da metade dos gastos empresariais com P&D na Áustria. Em uma comparação internacional, essa porcentagem é extraordinariamente alta e em toda Europa só é superada pela Irlanda (71%) e pela Bélgica (66%). Tanto a França (27%), quanto a Alemanha (26%), mas também a Finlândia (14%) apresentam percentuais bem inferiores aos dos primeiros colocados.

A origem dos principais investidores estrangeiros em P&D na Áustria é a Alemanha (47% de todos os gastos em P&D feitos por empresas estrangeiras na Áustria) e os EUA (15,4%), seguidos pela Suíça (11,7%) e Canadá (8,7%). Já empresas da China gastaram 86 milhões de Euros com P&D na Áustria (2,5%).

Esta evolução mostra que a Áustria tem feito um excelente trabalho no seu posicionamento internacional como país propício para localização empresarial no tocante a pesquisa e desenvolvimento.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA