Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Pelo 8º ano consecutivo, Viena ocupa o primeiro lugar no mundo em qualidade de vida

2017.03.28

O mais recente estudo da Mercer reafirmou a primeira colocação da capital austríaca, em uma comparação internacional.

Pela oitava vez consecutiva, Viena ocupa a primeira posição em um ranking internacional das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Este foi o resultado do último estudo elaborado pela empresa de consultoria Mercer , que comparou a qualidade de vida em 231 cidades. As demais dez primeiras colocadas foram: Zurique, Auckland, Munique, Vancouver, Düsseldorf, Frankfurt, Genebra, Copenhagen e Basileia.

Na Ásia, a melhor colocada foi Singapura (25ª), no Oriente Médio e África, Dubai (74ª). Já na América Latina, a melhor colocação ficou com a capital do Uruguai, Montevideo (79ª). No Brasil, a capital Brasília obteve a melhor posição (109ª). As últimas colocadas foram as capitais da República Centro-Africana, Bangui, e do Iraque, Bagdá.

Dez categorias e 39 critérios são utilizados para comparar as cidades, levando-se em conta fatores como estabilidade política, oportunidades de desenvolvimento, criminalidade, nível do aluguel, transporte público, disponibilidade da rede elétrica, áreas verdes, qualidade do ar e da água, serviços de saúde e educação, liberdade de imprensa, ofertas de esporte, lazer, cultura e compras.

Data da última atualização:
2017.03.28
imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA