Configurações de cookies

Aqui é possível ver e modificar as configurações de cookies utilizadas em www.advantageaustria.org e respectivos subdomínios.


Salvar configurações
Advantage Austria Mostrar navegação
Acreditamos que você seja de Para a página deste paísoutro país

Perspectiva

190 anos de know-how em propulsão de navios, uma proteção de vibração inovadora para iates, sistemas de bombas eficientes? Mesmo não tendo costa, a Áustria é um país de indústria marítima.

O setor da indústria marítima inclui o fornecimento de bens e serviços, abrangendo diversas áreas, como a navegação, os estaleiros navais, a construção naval, os portos, as infraestruturas, a logística, o turismo e a indústria fornecedora.

A navegação marítima é a área mais importante da economia do setor e inclui a utilização de embarcações para o transporte de pessoas e bens. A navegação fluvial completa o setor da indústria marítima.

Os fornecedores da indústria marítima apostam no desenvolvimento e na produção de soluções inovadoras para sistemas. Elas não estão apenas relacionadas diretamente a navios, mas abrangem também instalações marítimas e sistemas para a economia e logística portuárias, proteção ao ambiente e tecnologia de segurança marítima, assim como tecnologias Offshore, entre outras áreas relacionadas à engenharia naval.

Personalização

As empresas austríacas da indústria marítima fornecem produtos de alta qualidade e são altamente valorizadas no mundo. Apesar do fornecimento de motores e sistemas de propulsão merecer especial destaque no setor, outros produtos austríacos, como tecnologias de segurança, sistemas de proteção contra incêndios, equipamento para interiores, suspensões, bombas e sistemas de controle, também são alvo de muita demanda.

As soluções personalizadas, desenvolvidas e implementadas de acordo com os desejos dos clientes, são uma das especialidades das empresas austríacas. O setor distingue-se por ter uma longa tradição, objetivos sustentáveis e uma enorme competência em termos de inovação.

Futuro

Na área da navegação marítima, as oportunidades futuras para as empresas de produção e fornecimento encontram-se atualmente na área de transporte marítimo, sobretudo na indústria portuária, transportadoras e empresas de consultoria em logística.

Os portos da Europa estão consolidando sua posição enquanto plataformas logísticas, fornecedores completos de serviços de logística e transportadoras da repartição modal. A região do Danúbio, como via fluvial com ligação ao mar Negro, também está se desenvolvendo positivamente no se refere à movimentação de cargas e turismo.

Tendências

A tendência atual na construção naval visa a expansão da capacidade de transporte (contêiner) por navio. Neste contexto, o desafio remete a questões relacionadas com a melhoria do desempenho ambiental e à utilização de sistemas propulsores e combustíveis alternativos.

imprimir