Configurações de cookies

Aqui é possível ver e modificar as configurações de cookies utilizadas em www.advantageaustria.org e respectivos subdomínios.


Salvar configurações
Advantage Austria Mostrar navegação

Áustria segue batendo recordes na atração de investimentos

2017.01.27

Em 2016, mais de 300 empresas internacionais se instalaram na Áustria, com destaque para startups e empresas com foco em P&D, que duplicaram sua presença.

ABA-Invest in Austria – a agência de atração de investimentos da Áustria conseguiu trazer 319 empresas internacionais para seu país em 2016. Isso representa um aumento de 7,4% em comparação com o ano anterior e é a primeira vez que se supera a marca de 300 empresas. Porém, mais animador foi o crescimento ainda maior do volume de investimentos que estas novas empresas trouxeram: 705,22 milhões de Euros, ou um aumento de 42% em relação aos 496 milhões de Euros de 2015. O número de novas vagas de emprego geradas subiu de 2.613 em 2015 para 2.622 no ano passado.

Tradicionalmente, a Alemanha segue sendo a principal origem das empresas que se instalam na Áustria, sendo que ano passado foram 116 empresas deste país que escolheram a Áustria – um acréscimo de 13%. Mas a China também tem demostrado cada vez mais interesse pela Áustria: 12 chinesas buscaram apoio da ABA para se instalarem na Áustria em 2016. Ademais, 70 empresas da Europa centro-oriental e também do sudeste europeu decidiram-se pela Áustria, sendo a maioria delas da Hungria, Eslovênia, Eslováquia e Rússia.

Em 2016, o número de empresas que vieram para a Áustria para realizarem P&D aumentou de 16 para 35, investindo cerca de 124 milhões de Euros por lá – uma prova de que acreditam na qualidade e capacidade da Áustria em ser uma excelente localização empresarial para este propósito. Com relação às startups que a ABA ajudou a atrair para a Áustria, foram 18 em 2016 – o dobro do ano anterior.

E o que faz da Áustria um país interessante para estas empresas internacionais? Sua posição geográfica, próxima aos países do centro, do sudeste e do oeste da Europa, dá à Áustria uma função de centro comercial para esta região. Além disso, disponibilidade de mão-de-obra qualificada, alta estabilidade econômica e segurança jurídica – fatores sólidos na Áustria, fazem diferença em momentos de dificuldades geopolítica.

imprimir
©©ADVANTAGE AUSTRIA